Coluna 1

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Çairé 2013: Semma define ações de Educação Ambiental em Alter do Chão.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA) definiu ontem, quinta-feira, 22, as ações de educação ambiental para o Çairé 2013. Com o slogan “Praias tão belas” serão realizadas atividades de educação ambiental com instalação de pontos de entrega voluntária de garrafas plásticas, divulgação de vinhetas educativas, sinalização de placas com conteúdo informativo e visitas domiciliares. 

A ação será realizada em parceria com o Projeto de Educação Ambiental para Todos (PEAT), Instituto Federal do Pará (IFPA), Secretaria Municipal de Educação (SEMED), Coordenadoria Municipal de Saneamento Básico (CSAN), empresa Amazônia Viva Recicláveis e lideranças comunitárias de Alter do Chão.

As primeiras visitas domiciliares serão realizadas nos dias 13, 14 e 15 de setembro. De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Podalyro Neto, a ação será realizada antes, durante e depois do Çairé. 

“Devido o grande fluxo de pessoas nesta época do ano na vila balneária, vamos orientar e sensibilizar donos de restaurantes, barracas, bares, associações, catraieiros e banhistas para que possam curtir o lazer sem danos ambientais”, disse.

Este ano, a SEMMA irá acompanhar o processo da escolha dos mastros, fazendo o registro e parecer das espécies florestais escolhidas. Estas ações de educação ambiental integram o projeto “Praias tão Belas”, que será piloto em Alter do Chão e terá continuidade nessa e em outras praias da cidade.
CCOM/PMS

Nenhum comentário:

Postar um comentário