Coluna 1

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Defensoria Pública abre inscrições para estágio

A Defensoria Pública do Estado do Pará abriu inscrições para a seleção de estagiários do Curso de Direito. A proposta é expandir o conhecimento do universitário nas práticas jurídicas e aumentar o contingente de pessoas capacitadas para atender a população vulnerável.

Estudantes a partir do 6º semestre têm até o dia 14 de novembro para efetuar a inscrição acessando o site da Defensoria Pública do Estado do Pará. É necessário que o interessado preencha a ficha disponível no endereço e envie para o e-mail centrodeestudos@defensoria.pa.gov.br.

As novidades do processo seletivo estão na elaboração da prova e na abrangência do estágio. “Desta vez, o universitário fará apenas uma redação sobre temas atuais e, caso aprovado, poderá adquirir experiência em vários setores do órgão, entre eles, as áreas Cíveis; de Família; do Consumidor; da Fazenda Pública; Criminal, Execução Penal; Criança e Adolescente; Violência Doméstica e Direitos Humanos”, afirmou o diretor do Centro de Estudos da Defensoria Pública do Estado do Pará, Antônio Roberto Cardoso.

Com cerca de 500 vagas disponíveis, os primeiros classificados irão atender às chamadas imediatas. Os demais preencherão o cadastro reserva da Defensoria. A prova será realizada no auditório do prédio-sede da própria Defensoria, no dia 19 de novembro, das 8h às 12h.
(DOL com informações da Agência Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário