Coluna 1

sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Natal da Família: Servidores instalam adornos natalinos na Praça Barão de Santarém.

Na Praça Barão de Santarém (São Sebastião) continuam as atividades de ornamentação natalina, infraestrutura e limpeza. 

Três equipes em sistema de rodízio formadas por servidores das Secretarias de Cultura (SEMC), Infraestrutura (SEMINFRA) e de Agricultura e Incentivo à Produção Familiar (SEMAP) estão empenhados na montagem do cenário da programação do Natal da Família Santarena. 

A casa do Papai Noel já está com as paredes externas pintadas, com design de tijolos. Ela recebe revestimento de tecido, com adornos baseados em temas natalinos nas paredes internas.  

A lateral do prédio do Centro Cultural João Fona, que também está sendo revestida com tecidos, irá transforma-se em um grande painel para apresentações culturais.  O chefe da Divisão de Eventos da SEMC, Alexandre Leite, informou que o logradouro público ainda receberá mais estruturas: praça de alimentação, presépio e parque infantil, brinquedoteca e cantinho da leitura.

ABERTA A III CONFERÊNCIA NACIONAL DE CULTURA EM BRASÍLIA 

Está em andamento a III Conferência Nacional de Cultura, com a proposta de oferecer ao Ministério da Cultura (MinC) uma linha de condução das políticas públicas, definidas e acordadas com a sociedade civil.  

O encontro é sediado em Brasília, com a participação de dois mil delegados, convidados e observadores. O município de Santarém está representado pelo titular da SEMC, Nato Aguiar, e a chefe da Divisão de Planejamento e Projeto, Elizangila Dezincourt.  A  abertura da Conferência foi ontem à noite, no Teatro Nacional.

Os temas que serão tratados estão sendo debatidos desde o mês de julho deste ano durante as Conferências Municipais e Estaduais. Até o dia 1º de dezembro, representantes da sociedade civil (quase 70% dos inscritos) e dos 26 estados e Distrito Federal estarão concentrados no Centro de Convenções Brasil 21.
CCOM/PMS

Nenhum comentário:

Postar um comentário