Coluna 1

quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Casa Brasil realiza acompanhamento aos estagiários do infocentro


O Infocentro CASA BRASIL do Instituto de Desenvolvimento Sustentável (IDS), vinculado a Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento (SEMDE), realiza visita de acompanhamento aos 52 alunos concluintes do Curso de Caixa Informatizado que estão estagiando na rede de Supermercados do Grupo CR.
No período de 22 a 26/09, 28 alunos iniciaram o estágio e, os outros 24 alunos estagiarão no período de 29/09 a 03/10. Para a diretora do IDS, Rosemary Fonseca, o comprometimento dos alunos é fundamental, pois o estágio já é uma oportunidade de emprego: “à medida que os alunos se destacam o Grupo CR os observa e poderá contratá-los”, ressalta. A diretora do IDS destaca ainda que outras empresas também podem contratar os alunos que estão se destacando.

A aluna Niéde Sâmela revela a expectativas com a realização do estágio: “O estágio está superando minhas expectativas, tanto pessoalmente quanto profissionalmente, pois o que aprendi no curso da Casa Brasil está sendo muito útil, além de perceber a importância dos desafios que eu posso ter, ao conseguir um emprego”.

O titular da SEMDE, Valdir Matias Jr., reforça que a parceria com o Grupo Cr é muito importante para que os jovens que concluem o curso ofertado no infocentro tenham mais oportunidades no acesso para o primeiro emprego.
ASCOM/SEMDE

Nenhum comentário:

Postar um comentário