Coluna 1

segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Empossados os novos membros do Conselho Municipal de Assistência Social

O prefeito Alexandre Von empossou nesta segunda-feira (29) os novos membros do Conselho Municipal de Assistência Social. A realização do processo de escolha dos conselheiros ocorreu no último dia 12. O novo colegiado possui mandato de dois anos (2014-2016).
O Conselho é composto por oito membros em representação paritária entre entidades governamentais e não governamentais, sendo quatro conselheiros representantes de instituições governamentais e quatro conselheiros representantes de entidades não governamentais.

De acordo com a secretária de Trabalho e Assistência Social, Zuíla Wanghon, o conselho possui o objetivo de promover a assistência social, de forma integrada às políticas setoriais, visando o enfrentamento da pobreza, para atender às demandas do público da assistência social.

Para o prefeito Alexandre Von, a política de assistência social deu um salto no que diz respeito à qualidade dos serviços. “Por isso a importância dos Conselhos. Há 21 meses nós tínhamos apenas quatro CRAS, hoje temos oito. 

Ganhamos um Centro POP para atender à população em situação de rua. É inegável o papel do Conselho de Assistência Social, que tem tanta importância quanto o Conselho de Saúde ou o Conselho de Educação”, observou o prefeito.
INFORME – SEMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário