Coluna 1

terça-feira, 16 de setembro de 2014

Fortaleça seu sistema imunológico

Uma vez deficiente, o sistema imunológico não consegue distinguir entre os tecidos próprios do corpo e os agentes infecciosos, o que compromete o seu desempenho e para evitar que isso ocorra, esteja atenta!
 NÃO FIQUE MUITO TEMPO EXPOSTA AO SOL - É importante que o corpo se nutra de vitamina D, que inclusive o próprio sol ajuda a sintetizar, mas se ocorre a exposição em excesso, além do envelhecimento da pele, a prática pode contribuir também para que desenvolvamos câncer.

Muitas pessoas estão constantemente expostas aos raios UV, e o uso constante e diário de protetor solar é indispensável, bem como de roupas adequadas, que protejam o corpo.

CONSUMA VITAMINA A - Essa vitamina, além de fortalecer o sistema imunológico, essa vitamina ajuda a conservar os dentes, a pele, os tecidos moles e ósseos em bom estado. A vitamina A também estimula a visão. Ela pode ser encontrada em produtos como: Carne bovina, peixe, aves, lácteos, frutas e verduras. 

CONSUMA VITAMINA C - Seu consumo é importante para manter o bom estado dos ossos, dos ligamentos, dos tendões, dos vasos sanguíneos e, em geral, de todo o organismo já que o corpo precisa especialmente dessa vitamina para o crescimento e a reparação dos tecidos do corpo. 

Entre seus principais benefícios: Ajuda a sanar feridas, é um excelente antioxidante, evitando o envelhecimento das células. Ajuda a eliminar as toxinas do corpo. Combate aos radicais livres. Para aproveitar seus benefícios procure consumir: melão, kiwi, manga, mamão, cítricos, morangos e mirtilo.

CONSUMA VITAMINA E - Ela protege as células dos danos causados pelos radicais livres, fortalece o sistema imunológico e ajuda na formação dos glóbulos vermelhos.

DURMA BEM - O descanso é vital para o corpo e a mente, entã durma pelo menos de seis a oito horas diárias, já que o sistema imunológico estimula a produção de algumas células durante o repouso. Também é importante dormir para manter a pele bem cuidada.

NÃO CONSUMA ÁLCOOL - O álcool contém metabolitos chamados aldeídos, que fazem mal ao sistema imunológico e tornam o organismo mais vulnerável a doenças. Ele também causa diretamente outras doenças, como o câncer de esôfago, boca, cólon, fígado, entre outros.

RIA - Vários estudos relacionam a risada ao sistema imunológico e ao incremento de anticorpos. Então, não custa nada tentar! Quanto mais você sorrir, mais esse gesto beneficiará ao seu corpo e ao seu sistema imunológico.
(DOL com informações dos sites Minha Vida e Saúde)

Nenhum comentário:

Postar um comentário