Coluna 1

quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Ibope mostra Dilma e Marina empatadas no 2º turno

Pesquisa Ibope divulgada ontem terça-feira (16) mostra oscilações negativas de Dilma Rousseff (PT) e Marina Silva (PSB), e crescimento das intenções de voto em Aécio Neves (PSDB), o terceiro colocado na disputa pela Presidência da República.
Dilma lidera o primeiro turno com 36%, três pontos percentuais a menos que na pesquisa anterior do mesmo instituto. Marina alcança 30%, recuo de um ponto. Aécio subiu de 15% para 19%.

Com margem de erro de dois pontos, para mais ou para menos, o levantamento foi feito entre os dias 13 e 15. A comparação é com a pesquisa do Ibope concluída dia 8.

Na simulação de segundo turno entre Dilma e Marina, há empate técnico: 43% para a candidata do PSB contra 40% para a petista.

No teste Dilma versus Aécio, a presidente vence por 44% a 37%. No embate final Marina contra Aécio, a vitória é da ex-ministra do Meio Ambiente, por 48% a 30%.

A avaliação do governo Dilma continua estável. Segundo o instituto, 37% julgam a administração como boa ou ótima.

Contratado pela TV Globo e pelo jornal "O Estado de S. Paulo", o Ibope ouviu 3.010 eleitores em todo o país. O levantamento foi registrado no TSE sob o número BR-00657/2014.
(Folhapress)

Nenhum comentário:

Postar um comentário