Coluna 1

sexta-feira, 26 de setembro de 2014

PF lança edital e lista de preferência de lotação

Finalmente foi publicado no Diário Oficial da União, nesta sexta-feira (26), o edital de abertura da Polícia Federal. A remuneração é de R$ 7.514,33 para 40 horas semanais de trabalho e o Pará é um dos estados com preferência na escolha de lotação.
Segundo o documento, serão ofertadas 600 vagas para o posto de agente, sendo 30 delas reservadas a pessoas com deficiência e outros 20% são destinados a candidatos negros.
Não há formação de cadastro reserva e para a escolha de lotação, serão disponibilizadas vagas, preferencialmente, nos estados do Pará, Acre, Amapá, Amazonas, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia e Roraima, e em unidades de fronteira.

O Centro de Seleção e Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB) é a banca responsável pela seleção e poderão participar candidatos com qualquer curso de nível superior. As inscrições custam R$ 150,00 e poderão ser realizadas entre os dias 6 e 26 de outubro.

A primeira fase será aplicada no dia 21 de dezembro, no período vespertino e os candidatos terão cinco horas para responder 120 questões de certo e errado, e realizar redação de, no máximo, 30 linhas. Os locais de aplicação deverão ser divulgados pela banca no dia 10 de dezembro. 

Os agentes executam investigações e operações policiais de prevenção e repressão a ilícitos penais, dirigem veículos policiais, cumprem medidas de segurança orgânica, e desempenham outras atividades de natureza policial e administrativa.

SELEÇÃO
O concurso é composto por provas objetivas e discursivas, exame médico, avaliação psicológica e investigação social. Os candidatos farão ainda curso de formação, de caráter eliminatório, o qual será realizado no Distrito Federal em regime de internato entre 3 de agosto e 18 de dezembro de 2015. 

As disciplinas são língua portuguesa, noções de informática, atualidades, raciocínio lógico, noções de administração, noções de contabilidade, de economia, direito penal, processual penal, direito administrativo, constitucional, e legislação especial. Já o exame de aptidão física contará com teste em barra fixa, impulsão horizontal, natação (50 metros) e corrida de 12 minutos. 
Outras informações e o edital estão disponíveis no site do Cespe/UNB.
(DOL com informações do Correio Web)

Nenhum comentário:

Postar um comentário