Coluna 1

quinta-feira, 19 de março de 2015

Alaci Corrêa, dono do grupo Nazaré, morre em São Paulo

O empresário paraense Alaci Pinheiro Corrêa, diretor do grupo Nazaré de Supermercados e Magazines, faleceu na tarde desta quarta-feira (18) no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, onde passava por um tratamento médico. O ORM News  tenta contato com o Hospital para saber a causa da morte do empresário.

Segundo a diretoria do grupo, o empresário estava internado desde a última terça-feira (17) em estado grave. Alaci e os irmãos Arthur e Artêmio são os fundadores do grupo Nazaré. O empresário nasceu na cidade de Igarapé-Miri, nordeste do Pará, e fixou residência em Belém, onde atualmente o grupo conta com oito lojas em Belém.

A morte de Alaci acontece em um momento delicado para o grupo empresarial. Desde a última quarta-feira (11), trabalhadores da empresa iniciaram uma onda de paralisações para protestar contra denúncias de assédio moral e desvios de função. 

Repercussão

O presidente da Associação Paraense de Supermercados (ASPAS) e do grupo Formosa, José Oliveira, lembrou da atuação de Alaci na Aspas: 'Foi um diretor muito ativo, participativo e deixa para todos nós o seu exemplo de dedicação ao trabalho e à família, que serão sempre lembrados'.

Já o presidente da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) e vice-presidente do grupo Y.Yamada, Fernando Yamada, disse que Alaci deu uma 'contribuição importante ao setor supermercadista marcante, com um olhar sobre o Estado que poucos têm'. 

'Durante minha gestão de 1995 a 2002, como presidente da Aspas, Alaci sempre esteve presente no dia a dia da entidade, além de ser um ótimo conselheiro. Sua perda é inestimável. Sentiremos a sua falta, disse. (ORM News)

Nenhum comentário:

Postar um comentário