Coluna 1

sexta-feira, 27 de março de 2015

Formação para Professores da Região de Rios discutirá sobre a Prova Brasil

A Secretaria Municipal de Educação (SEMED), através da Coordenação do Pacto Nacional Pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC), realizará neste Sábado (28.03), de 8 às 12, e das 14 às 17 horas, na Escola Rotary (localizada na Avenida Icoaracy Nunes, bairro Caranazal), a Formação direcionada aos professores da região de rios de 5º ano do ensino fundamental, e que vai discutir sobre a prova Brasil.
Criado em 2012, o Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC) tem como principal desafio garantir que todas as crianças brasileiras até oito anos sejam alfabetizadas plenamente. Para isso, ele contempla a participação da União, estados, municípios e instituições de todo o país. Conheça mais sobre essa política pública.

Já a prova Brasil foi criada com base nas propostas curriculares de alguns estados e municípios e nos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCNs), a Prova Brasil mede os conhecimentos dos alunos nas disciplinas de português e matemática. 

A prova foi criada em 2005 para complementar a avaliação proposta pelo Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica, mas teve sua primeira aplicação realizada em 2007. Desde então é realizada a cada dois anos pelo Ministério da Educação (MEC).
Sugestão de entrevista:
Coordenadora do PNAIC -  Jessivânia Maia de Menezes Bezerra
Assessor da Semed - MárcioVieira
Coordenadoria de Comunicação – PMS

Nenhum comentário:

Postar um comentário