Coluna 1

segunda-feira, 20 de abril de 2015

Belém já tem 306 casos de dengue confirmados, diz Sesma

Um total de 724 casos suspeitos de dengue, dos quais 306 foram confirmados e 260 foram descartados, foram registrados até o dia 16 de abril deste ano, em Belém, segundo a Secretaria Municipal de Saúde (Sesma). 

O Sistema de Informação de Agravos de Notificação (Sinan) também registrou a morte de duas pessoas entre as vítimas da doença. O restante dos casos ainda aguarda resultado das análises laboratoriais.

As vítimas fatais foram uma criança de 6 anos e uma mulher de 70 anos, que faleceram em hospitais da rede privada. “A partir do conhecimento dos casos, a Vigilância Epidemiológica de Belém iniciou a investigação dos casos e aplicou todas as medidas de controle recomendadas pelo Ministério da Saúde”, disse Orliuda Berreza, da Sesma.

Para Orliuda Bezerra, os números representam um alerta para que a população colabore com a eliminação do mosquito aedes aegypti, transmissor do vírus da dengue e da chikungunya, bem como para intensificações no trabalho já realizado pela Sesma ao longo do ano.

Orientações, presença em abundância de mosquitos ou casos suspeitos de dengue e chikungunya, devem ser informados pela população, através do Disque Endemias, no telefone 3344-2466. Durante o contato com o atendente, o denunciante deve informar o endereço, com o perímetro correto, a fim de que uma equipe de controle de endemias seja encaminhada para o local. (O Liberal)

Nenhum comentário:

Postar um comentário