Coluna 1

segunda-feira, 13 de abril de 2015

Hospital 9 de Abril reabre sob a gestão da Associação Lar de São Francisco

Affonso Bizon, (Foto) diretor da Alcoa Juruti, entrega as chaves do hospital ( de Abril na Providência de Deus para a Associação Lar de São  Francisco, nova gestora do centro médico.
 Hospital referenciado vai reforçar atendimento médico e beneficiar as comunidades de Juruti e região
 O município de Juruti, no oeste paraense, comemorou aniversário de 132 anos de fundação com um grande presente: a reabertura do Hospital 9 de Abril. O retorno das atividades do hospital, que foi construído, mobiliado e equipado pela Alcoa como parte da Agenda Positiva – conjunto de obras infraestruturais em benefício da população de Juruti – foi celebrado durante cerimônia realizada no dia do aniversário da cidade, 9 de abril, com a presença de autoridades municipais e representantes da Associação Lar de São Francisco (ALSF), instituição responsável pela administração do centro médico.
O hospital reiniciará de forma gradativa suas atividades, conforme a formação da equipe técnica. Neste primeiro momento, a instituição fará o agendamento de consultas em ginecologia, cirurgia geral e neurologia, com base em encaminhamentos da Secretaria Municipal de Saúde. 

Na segunda fase, o centro cirúrgico será aberto e serão realizadas as cirurgias eletivas. E na terceira etapa, será aberta a maternidade. O hospital atenderá pacientes encaminhados pelo SUS e planos de saúde.

O hospital está sob a gestão da ALSF, entidade privada com fins filantrópicos que acumula quase 30 anos de experiência na administração hospitalar, sendo inclusive a administradora do hospital Santa Casa de Misericórdia de Óbidos. 

Atua nos estados de Goiás, Minas Gerais, Pará, Rio de Janeiro e São Paulo. A ALSF manteve o nome original do Hospital 9 de Abril, que faz alusão à data de fundação de Juruti, e incorporou o complemento “na Providência Divina”, pois a instituição tem origem franciscana. Desta forma, o hospital passa a ser denominado “Hospital 9 de Abril na Providência Divina”.

Frei Francisco Belotti, presidente da ALSF, destacou que o hospital vai reforçar o atendimento médico em Juruti. “Entre os diferenciais é que parte dos Tratamentos Fora de Domicílio passará a ser feito em Juruti, com benefícios para todos. Quem antes precisava sair da cidade para receber tratamento de média e alta complexidade, agora poderá ser encaminhado ao Hospital 9 de Abril na Providência de Deus”,  afirmou.

O hospital possui 23 leitos, três salas cirúrgicas, uma sala de parto e até o final do ano deverá atender sete especialidades: pediatria, clínica médica, neurologia, ginecologia e obstetrícia, cirurgia geral, cardiologia e ortopedia. Estará capacitado para atender pacientes graves até a remoção para hospitais mais especializados, quando necessário. 

Também terá um amplo laboratório, e realizará exames especializados, como raio-x, mamografia, ultrassonografia, tomografia computadorizada, endoscopia e exames cardiológicos.

Fabiana Gomes
Analista de Comunicação | Temple Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário