Coluna 1

quarta-feira, 22 de abril de 2015

Judiciário promove encontro em Santarém

O I Encontro do Judiciário, da gestão 2015-2017, será em Santarém, nos dias 23 e 24 de abril. Na ocasião, o presidente do Tribunal de Justiça do Pará (TJPA), desembargador Constantino Guerreiro, e chefias de setores estratégicos, reunirão magistrados e servidores das 14ª (Altamira), 15ª (Santarém) e 16ª (Itaituba) regiões judiciárias com o objetivo de divulgar as principais ações dos próximos dois anos, assim como ouvir demandas da região.
O primeiro dia do evento abrirá com uma palestra do vice-presidente do TJPA, desembargador Ricardo Nunes. Às 8h40, a professora Raquelita Athias apresentará o Planejamento Estratégico e o Plano de Gestão 2015-2017 para magistrados e servidores.

Às 9h40, o mesmo público receberá orientações acerca das Metas Nacionais 2014/2015 – Justiça em Números 2014, apresentadas pelo juiz auxiliar da presidência, Lúcio Barreto, e pela assessora especial da Presidência, Karla Loren. Às 10h, haverá palestra motivacional com o professor, José Lucas Neto, sobre “A Importância de um Judiciário Eficiente, Ético e Humanizado”.

Às 11h, magistrados e servidores receberão do juiz Cristiano Magalhães orientação sobre segurança. Após o intervalo, às 11h40, o juiz Cláudio Rendeiro, da 1ª Vara de Execução Penal, falará sobre o Grupo de Monitoramento e Fiscalização Carcerária.

O psicólogo Manoel de Christo, coordenador de Saúde do TJPA, encerra a programação da manhã, às 12h10, com a palestra “A Saúde no Judiciário: Riscos e Desafios”. Após o almoço, servidores participarão da “Oficina de Sistemas” da Secretaria de Informática, enquanto que os magistrados participarão de uma oficina sobre saúde com o psicólogo Manoel de Christo, coordenador de Saúde do TJPA.

SARAU
A corregedora das Comarcas do Interior, Maria do Ceo Maciel Coutinho, abrirá o segundo dia do evento, às 8h, no dia 24.  Em seguida, às 8h15, os servidores terão um momento para conversar com o presidente do TJPA. Paralelamente, no mesmo horário, os magistrados receberão treinamento da Secretaria de Informática para operar o SIGA-DOC.

A partir das 10h10, os magistrados conversarão com o presidente Constantino, enquanto os servidores participam de uma oficina sobre saúde, com o psicólogo Manoel de Cristo, coordenador de Saúde do TJPA.

A programação do I Encontro se encerra com o lançamento do projeto Sarau de Talentos do Tribunal de Justiça do Pará (TJPA), com apresentações artísticas de música, dança, teatro, exposição de pinturas e esculturas, declamação de poemas, entre outras manifestações artísticas e culturais. 

O propósito do projeto é revelar e incentivar talentos entre os servidores e magistrados do TJPA, além de fomentar a arte, a leitura, a história e a cultura nas comarcas do Estado e nas diversas unidades do Judiciário. 
Fonte: Coordenadoria de Imprensa
Texto: Vanessa Vieira
Foto: Ricardo Lima/TJPA

Nenhum comentário:

Postar um comentário