Coluna 1

segunda-feira, 27 de abril de 2015

Profissionais da Globo e SBT participam de seminário em Santarém

Nos dias 08 e 09 de maio de 2015 acontece no auditório da Associação Comercial e Empresarial de Santarém (ACES) o Seminário ComunicAção 2015. O evento tem como objetivo reunir os comunicadores do oeste do Pará e promover intercâmbio profissional.

 Nesta primeira edição a palestra principal é de Daniela Pereira (Gerente de  Relacionamento com o Telespectador da Rede Globo) e Carlos Alberto Ferreira (Coordenador de Mídias Sociais da Rede Globo).

Os dois profissionais trabalham em uma área estratégica da emissora que é a Central Globo de Comunicação (CGCOM) e desenvolvem ações para as mídias sociais e
relacionamento com o público, além de manter um mailing com o nome dos principais
profissionais da imprensa brasileira.
 

A jornalista Markilze Pereira também participa do seminário. A repórter do SBT Amazonas tem se destacado ao longo dos últimos anos por conseguir entrar em rede frequentemente com reportagens, que destacam além do factual, a cultura e o desenvolvimento da região norte.
 

O evento destaca o uso da internet como veículo de comunicação e compartilhamento de
conteúdo e para mostrar a importância dos blogs recebe o blogueiro santareno Jeso Carneiro e a blogueira e estilista mineira Flávia Ferreira para um bate papo descontraído sobre esta
ferramenta.
 

A palestra de abertura será ministrada pela jornalista Roberta Vilanova, Presidente do
Sindicato dos Jornalistas do Estado do Pará (SINJOR PA), que durante o evento terá um
espaço para orientação profissional e filiação dos comunicadores da região.
 

O Seminário ComunicAção 2015 coloca no centro do debate a comunicação como
instrumento de transformação social. Os profissionais da área, assim como em outros setores, precisam discutir o que se produz e o que se pretende para o presente e futuro. A interação e troca de ideias, além do intercâmbio de experiências, proporciona uma formação continuada. 


O evento pretende ser uma fonte de conhecimento reunindo sempre profissionais, acadêmicos e estudiosos, em um debate amplo e abrangente.
Inscrições na secretaria da ACES e na plataforma online Sympla (pagamento no boleto
bancário, cartões de crédito e débito e transferência bancária)
.
Jornalista Fábio Barbosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário