Coluna 1

quarta-feira, 22 de abril de 2015

Uepa prorroga inscrições ao Programa de Apoio à Extensão Universitária

A Universidade do Estado do Pará (Uepa), por meio da Pró-Reitoria de Extensão (Proex), torna público o edital do Programa de Extensão Universitária (Proext) 2016. Os projetos e programas passarão por uma pré-seleção antes de ser encaminhados ao Ministério da Educação (MEC). Para isso, os interessados em concorrer devem cadastrar propostas até o próximo sábado, 25, no endereço http://sisproext.mec.gov.br/admin/.

O resultado desta pré-seleção será divulgado no site da Uepa, no dia 28 de abril. Entre os critérios para avaliação, a proposta deverá estar em consonância com as normas do Edital e com a linha temática escolhida. Podem participar como coordenadores todos os professores que desenvolvem ou tenham interesse em desenvolver atividades de extensão, com o título de doutor ou mestre, pertencente ao quadro efetivo da universidade.

Após esta etapa, a Proex deverá, até o dia 30 de abril, anexar cópia digitalizada de declaração, assinada pelo Reitor da universidade, contendo a lista de propostas a serem submetidas e o compromisso institucional com a aplicação integral dos recursos a serem assegurados. Para as linhas temáticas que excederem o limite máximo de projetos e programas a serem enviados ao MEC, será realizada uma seleção das melhores propostas pelo Comitê Científico de Extensão.

O Programa de Apoio à Extensão Universitária abrange projetos de extensão universitária, com ênfase na formação dos alunos e na inclusão social nas suas mais diversas dimensões, visando aprofundar ações políticas que venham fortalecer a institucionalização da extensão no âmbito das Instituições Federais, Estaduais, Municipais e Comunitárias de Educação Superior.

Entre os objetivos está a capacitação de agentes públicos e sociais e no desenvolvimento de ações de apoio ao setor público municipal e estadual que visem ao desenvolvimento institucional e à implementação de sistemas de informações que permitam a elaboração de planos e projetos de desenvolvimento urbano, conforme as disposições do Estatuto da Cidade e na perspectiva da Política Nacional de Desenvolvimento Urbano.
As propostas serão avaliadas no período de 4 a 22 de maio. O resultado final está previsto para ser divulgado no próximo dia 6 de julho.
Ize Sena - Universidade do Estado do Pará
Agência Pará de Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário