Coluna 1

sábado, 18 de abril de 2015

Xangai: Peugeot 308 terá versão esportiva híbrida

O Peugeot 308 ganhará uma versão mais invocada no Salão de Xangai, que acontece na próxima semana na China. Trata-se do conceito 308 R Hybrid, que adota visual agressivo e motorização híbrida plug-in (pode ser recarregado em uma tomada).

Por fora, ele exibe duas grandes entradas de ar na dianteira, rodas aro 19 e faróis com luzes de LED. Sob o capô está o motor 1.6 turbo de quatro cilindros a gasolina que rende 270 cv, associado a dois motores elétricos de 85 kw (equivalente a 115 cv) cada, um posicionado no eixo dianteiro e outro no traseiro. O câmbio é automático de seis marchas.

O conjunto entrega uma potência total de 500 cv, cumprindo a aceleração de 0 a 100 km/h em quatro segundos e atingindo a velocidade máxima de 250 km/h, limitada eletronicamente. 

Apresentado apenas como conceito, dificilmente esse esportivo ganhará as ruas. Por outro lado, a fabricante francesa deve lançar no próximo ano uma versão híbrida do 308 convencional, a 308 Hybrid Air.

O Salão de Xangai também marcará o lançamento do 308 S, este sim um modelo de produção. Ele será fabricado e direcionado ao mercado chinês. (msn/Ibicarro)

Nenhum comentário:

Postar um comentário