Coluna 1

terça-feira, 26 de maio de 2015

Faça em casa xarope de beterraba contra a tosse

Excelente remédio para a tosse e que pode ser facilmente feio em casa, o xarope de beterraba para tosse possui propriedades anti-inflamatórias. Além disso, o xarope conta com várias propriedades medicinais da beterraba, como: fortalecer o coração, as glândulas endócrinas, o fígado e ainda depurar o sangue. 
 O xarope pode ser usado não apenas para combater a tosse mas também para a gripe e bronquite, a obesidade, sintomas de tumores, anemia e diabetes, sendo também excelente para pessoas que sofrem de hipertensão. É um dos remédios caseiros mais eficazes para o tratamento destas complicações.
Para fazer o xarope de beterraba para a tosse você vai precisar de (para cada 200ml):
-1 beterraba
-2 colheres (de sopa) de açúcar

MODO DE PREPARO
Cortar a beterraba em fatias e misturar com o açúcar. Depois colocar a mistura em um recipiente de vidro e tampar, onde se deve deixar descansar durante 24 horas.

O próximo passo é recolher o xarope que se formou. A pessoa com tosse deve tomar 2 colheres de sopa do xarope de beterraba 3 vezes ao dia. Crianças pequenas devem tomar metade dessa dose até diminuir a tosse.
Não é recomendado o xarope de beterraba para tosse para gestantes, diabéticos e crianças menores de 2 anos.

Vale destacar que os remédios caseiros não substituem os remédios prescritos pelo médico. Ele sempre deverá ser consultado. 
(com infornações dos sites Saúde e Viva Mais)

Nenhum comentário:

Postar um comentário