Coluna 1

segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Projeto ambiental do Hospital Regional do Baixo Amazonas recebe prêmio em SP

O Hospital Regional do Baixo Amazonas (HRBA) vai receber placa comemorativa em reconhecimento aos esforços voltados para a redução dos impactos ambientais. A entrega ocorre durante o Seminário Hospitais Saudáveis 2015, nos dias 1 e 2 de setembro, no Instituto de Ensino e Pesquisa do Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. “O HRBA tem várias iniciativas com foco na sustentabilidade, que têm como objetivo a minimização dos impactos ambientais.
O projeto encaminhado à organização do evento mostra a estratégia de redução dos impactos ambientais no gerenciamento de resíduos de serviços de saúde no hospital”, explica a técnica responsável pelo Projeto de Gerenciamento de Resíduos de Serviços de Saúde, Sheila Mara. 

Este ano, mais de 800 projetos foram encaminhados para participar do prêmio Amigo do Meio Ambiente, mas a premiação será concedida apenas a 15 instituições hospitalares de todo o Brasil, que integram o Sistema Único de Saúde (SUS). 

Hospital público administrado pela Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar (Pró-Saúde), sob contrato com a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), o HRBA ganhou o prêmio em 2013.
Agência Pará de Notícias
Atualizado em 31/08/2015 18:28:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário