quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Alcoa é reconhecida pelo 14º ano consecutivo como líder no Índices de Sustentabilidade Dow Jones


Pelo décimo quarto ano seguido, a líder em metais leves Alcoa foi reconhecida como uma das empresas líderes mundiais em sustentabilidade nos prestigiosos Índices de Sustentabilidade Dow Jones (DJSI) – uma referência mundialmente renomada e respeitável em sustentabilidade e responsabilidade corporativa. A Alcoa foi reconhecida novamente como Líder do Setor de Alumínio no Índice Mundial Dow Jones.
 “A sustentabilidade orienta tudo o que fazemos, desde a criação de soluções inovadoras que ajudam a descarbonizar nosso mundo e a criar valor para os clientes até o aumento da sustentabilidade dos nossos próprios processos de fabricação”, afirmou Kevin McKnight, diretor de Sustentabilidade e vice-presidente de Saúde, Segurança e Meio Ambiente da Alcoa. 

“O progresso que continuamos a fazer comprova que nós vivemos nosso valor de sustentabilidade todos os dias com o objetivo de deixar um impacto positivo em todos os lugares onde atuamos e em cada mercado em que concorremos.”

De um ano para cá, a Alcoa ampliou seu portfólio de produtos multimateriais de valor agregado e lançou inovações em seus mercados finais, permitindo aos clientes fabricar produtos com menor impacto ambiental. A Empresa também reduziu suas emissões gerais ao fechar e diminuir instalações mais dispendiosas e menos eficientes, enquanto continuava a remodelar sua atividade de commodities.

Entre os destaques do desempenho líder em sustentabilidade da Alcoa estão:

·  Reduziu as emissões absolutas de gases do efeito estufa em três milhões de toneladas, ou 6,8 por cento

·  Desenvolveu a forja para a primeira pá metálica híbrida do mundo, ajudando a tornar os motores PurePower® da Pratt & Whitney mais leves e eficientes em termos de combustível

·  Revelou a tecnologia Alcoa MicromillTM; fabricará a folha de alumínio mais avançada do mercado, ajudando na criação de veículos mais leves, seguros e eficientes em termos de combustível

·  Lançou a roda para caminhões de carga pesada Ultra ONETM; 47 por cento mais leve do que uma roda de aço do mesmo tamanho, ela permite que os caminhões consumam menos combustível e transportem mais carga útil

·  Foi reconhecida como Organização Mais Ativa do Mundo pela Global Corporate Challenge pelo segundo ano consecutivo

·  Investiu US$ 38,4 milhões em programas comunitários através da Alcoa e da Alcoa Foundation

Os Índices de Sustentabilidade Dow Jones são as referências globais de sustentabilidade mais antigas do mundo. Seguindo um enfoque do tipo “melhor da categoria”, eles medem o desempenho dos líderes mundiais em sustentabilidade em uma avaliação abrangente de critérios econômicos, ambientais e sociais de longo prazo que levam em conta tendências em sustentabilidade gerais e específicas de cada setor.

Saiba mais sobre o enfoque de sustentabilidade da Alcoa e sobre como suas inovações em metais leves estão possibilitando um mundo mais sustentável no Relatório de Sustentabilidade Corporativa da Alcoa 2014.
Fabiana Gomes - Temple Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário