quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Analistas da Receita Federal paralisam atividades por um dia

Analistas da Receita Federal de todo Brasil fazem, nesta quarta-feira (23), um dia de paralisação em todo Brasil, em protesto por reajuste salarial entre outras reivindicações. Em Belém, o dia é marcado por ato público na frente da Delegacia da Receita Federal em Belém, Avenida Governador José Malcher, esquina com a José Bonifácio. Com a paralisação todos os serviços realizados pelos analistas, como emissão de CPF, CNPJ, emissão de certidões negativas, consulta de situação fiscal do contribuinte e retificação de DARF estão suspensos por 24 horas.

 Com a paralisação os analistas querem pressionar o Governo quanto ao reajuste salarial da categoria. 'A negociação da reposição salarial sempre é para o início do ano, ou seja, em janeiro de 2016. Mas com o déficit fiscal, foi adiada para agosto', reclama o presidente do sindicato da categoria, Tales Queiroz.

Os analistas reclamam ainda da Medida Provisória que transfere a autoridade para os auditores da Receita Federal, descentralizando e enfraquecendo a instituição, segundo eles. 
Ainda nesta quarta-feira os servidores devem entregar um documento na Superintendência da Receita Federal em Belém, com as reivindicações da categoria. No dia 29 de setembro a categoria reúne para decidir se entra em greve. (ORM News)

Nenhum comentário:

Postar um comentário