terça-feira, 8 de setembro de 2015

Dia da Independencia: Protestos em todo o Brasil contra corrupção

Em Belém - Cerca de 8 mil foram acompanhar desfile. Grupo se manifestou contra a corrupção.Cerca de oito mil pessoas ocuparam a avenida Presidente Vargas para acompanhar o desfile cívico-militar realizado na manhã de ontem, no centro de Belém, que marcou os 193 anos da Independência do Brasil. Muitas crianças sentadas no chão, com bandeiras e cataventos estampados com as bandeiras brasileira e paraense, assistiam à exibição dos militares. O pequeno David Guilherme Dantas, 8 anos, ficou animado ao ver as tropas passando em trajes e veículos oficiais. 

O evento também foi marcado por protestos. Dos mais simples, com cartazes contra a corrupção e o governo Dilma Rousseff, durante o desfile, a mobilizações de entidades, como o Grito dos Excluídos (veja detalhes na página 6).

“Eu adorei o desfile. A minha parte favorita foi quando os homens do Exército passaram. Quero ser um deles quando crescer. Foi muito legal ver eles com o rosto pintado de verde e com aquela farda”, comentou o menino.

 Mais de três mil militares de tropas federais, estaduais, municipais e de grupamentos não institucionais participaram doa evento, organizado pela Marinha, com o apoio do Governo do Estado. (O Liberal)

Nenhum comentário:

Postar um comentário