quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Governador recebe em audiência o novo presidente da Alcoa América Latina

 O governador Simão Jatene recebeu na tarde desta quarta-feira (9) o novo presidente da Alcoa América Latina, José Aurélio Drummond. O executivo, que assumiu há seis meses, tem o papel de representar a Alcoa nas interações com políticos e autoridades, buscando viabilizar as iniciativas de crescimento da empresa na região.

José Drummond era membro do Conselho Consultivo da Alcoa Brasil desde 2013 e também já ocupou posições de liderança global da Whirlpool, um dos maiores fabricantes mundiais de eletrodomésticos. 

Ele é responsável por desenvolver parcerias com os negócios globais da empresa. O presidente interino, Ricardo Sayão, que liderava a região desde janeiro de 2015, continua como vice-presidente de Finanças da América Latina.

A Alcoa opera no Brasil em toda a cadeia de produção do alumínio, da mineração de bauxita até produtos transformados. A Alcoa emprega mais de 4,8 mil pessoas e tem seis unidades produtivas, centro de distribuição e escritórios nos Estados do Maranhão, Minas Gerais, Pará, Pernambuco, Santa Catarina, São Paulo e no Distrito Federal. 

A companhia também é acionista da Mineração Rio do Norte (MRN) e de quatro usinas hidrelétricas: Machadinho, Barra Grande, Serra do Facão e Estreito. (Com informações da assessoria da Alcoa)
Gabriela Azevedo - Secretaria de Estado de Comunicação
Agência Pará de Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário