terça-feira, 29 de setembro de 2015

Imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré visita a sede do Governo do Pará

Uma celebração litúrgica marcou a visita da imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré, no Palácio do Governo, em Belém. O governador do Estado, Simão Jatene, recebeu a imagem de Jorge Xerfan Neto, da Diretoria do Círio e a conduziu pelas dependências do prédio, ao lado da primeira dama do Estado, Ana Jatene, e autoridades. Logo em seguida, foi realizado o rito da bênção presidido pelo padre Ronaldo Menezes, acompanhado pelo Padre Francisco Assis, reitor da Basílica Santuário de Nazaré.

Os funcionários do Palácio saudaram a Virgem de Nazaré com pétalas de rosas e cânticos, sob o comando da banda da Polícia Militar, e foram em cortejo até o salão de recepção do Palácio. O coral da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) entoou cânticos em homenagem à padroeira dos paraenses, emocionando a todos.

Durante a celebração, Pe. Ronaldo falou sobre a importância de fazer o bem para a construção de um Estado melhor. “O Círio nos faz recordar que o bem pode ser feito sempre, sem nenhum esforço, pois é próprio da natureza humana. 

O mal é ausência, já o bem é algo que nos preenche. E é este o sentimento, a mensagem que fica para todos nós. De um Círio como expressão do que nós somos, da nossa fé e da união de todos os irmãos”, afirmou o religioso.

A visita à sede do governo faz parte da agenda da imagem peregrina desde 1996. Para o governador Simão Jatene, receber este símbolo de fé do povo paraense é sempre uma honra. “A visita de Nossa Senhora é uma bênção para todos nós. Imagine a energia que a gente gera no Círio, imaginem milhões de pessoas emanando coisas boas, querendo o melhor para o seu próximo. 

Se no Círio formos buscar no mais profundo de nossos corações, na nossa alma esse sentimento de amor e fraternidade eu não tenho dúvida de que certamente estaremos dando um passo importantíssimo para a construção de um mundo melhor, mais fraterno, onde a compreensão de um mundo mais rico seja a de um mundo mais feliz”, afirmou Jatene.

Emocionado, o governador também agradeceu à Diretoria da Festa pela visita da imagem peregrina. “O Círio é um momento importante para todo o povo paraense. É um momento de reencontro com a nossa fé, de nos percebermos como filhos e filhas de Nossa Senhora, e esse sentimento nos ajuda a sermos pessoas melhores em todos os sentidos”, afirmou.
Lidiane Sousa - Secretaria de Estado de Comunicação
Agência Pará de Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário