sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Impeachment de Dilma tem 280 votos favoráveis, segundo líder do PSDB

No dia em que a oposição lança o movimento e site pelo impeachment da presidente Dilma Rousseff, o deputado federal Carlos Sampaio (PSDB-SP), líder tucano na Câmara, disse que o grupo suprapartidário já conseguiu coletar 280 votos de deputados em apoio ao processo. O número foi apresentado pelo parlamentar em entrevista concedida à rádio Jovem .

"Dos votos que nós pudemos até agora compilar e contar, nós temos aproximadamente 280 votos favoráveis ao impeachment", disse Sampaio. Segundo o deputado, a ideia do movimento criado nesta data é "abrir uma conversa individualizada com cada parlamentar para fazer um convencimento de que o Brasil não suporta mais três anos e meio de presidente Dilma Rousseff".

Apesar de expressivo, o número apresentado pelo líder tucano ainda é insuficiente para que um eventual processo prospere na casa. Para tal, seriam necessários 342 votos, o que corresponde a dois terços da Câmara. De qualquer forma, se esse contingente se confirmar, a oposição já teria condições para que o processo de impeachment fosse aberto em possível votação em Plenário, quando é necessária maioria simples.

"Nós temos a convicção de que se a manchete dos jornais for: 'aberto o processo de impeachment contra a presidente Dilma', a partir daí ninguém mais segura o processo de impeachment, e o envolvimento da sociedade civil e dos movimentos sociais vai ser ainda maior pró-impeachment", avaliou Sampaio.
(msn/Política)

Nenhum comentário:

Postar um comentário