terça-feira, 8 de setembro de 2015

No jogo de hoje, Papão mira o topo da tabela

Feita a lição de casa, com a vitória sobre o Boa Esporte-MG, o Paysandu tem agora duas missões, no mínimo, espinhosas fora de Belém. O Papão enfrentará Santa Cruz-PE e Paraná-PR seguidamente na casa dos adversários. E o primeiro confronto acontece hoje, no estádio do Arruda, no Recife, a partir das 19h. 
 O segundo confronto acontece na sexta-feira (11), em Curitiba. Vice-líder da competição, com 40 pontos, o time bicolor mira o topo da tabela de classificação, ocupado, no momento, pelo Botafogo-RJ, que enfrenta, nesta rodada, a 24º, o Paraná, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.

Para atingir a liderança, o Papão precisa surpreender o Santa, obtendo mais três pontos, e, de quebra, torcer por um tropeço do alvinegro carioca. Mas, o primeiro objetivo dos bicolores é chegar aos 45 pontos, o que, matematicamente, livraria o time da queda para a Série C de 2016. 

“Primeiro queremos garantir essa permanência, depois a gente passa a pensar no acesso, que não é impossível, pelo que nosso time vem fazendo”, declarou o volante Fahel, que ficou em Belém, por sentir dores musculares, motivadas pela sequência de jogos da equipe e viagens do time.

Fahel não é o único desfalque da equipe. Também não viajaram para a capital pernambucana os jogadores Emerson, Pablo, Gualberto e Valdívia. O primeiro liberado para dar assistência ao filho, que está internado em uma clínica, e os demais entregues ao departamento médico. 

Com tantos desfalques, o técnico Dado Cavalcanti teve de bater cabeça para definir a formação da equipe, já no Recife, onde o time treinou, ontem, no Centro de Treinamento do Náutico-PE.

Até antes da atividade, a única certeza que havia era a entrada de Ivan no lugar do goleiro Emerson. Após o treino, quando se esperava que Dado anunciasse a formação do time, o treinador resolveu fazer mistério, como forma de dificultar as coisas para o adversário. O treinador, porém, revelou já ter em sua cabeça a composição do grupo que começa a partida. Thiago Martins, Gílson Alves e Carlinhos estão cotados para começarem o jogo.

FICHA TÉCNICA
SANTA CRUZ:Tiago Cardodo; Vitor, Neris (Danny Moraes), Alemão e Marlon; Wellinton César, João Paulo, Maradei e Luizinho (Renatinho); Anderson Aquino e Grafite. Técnico: Marcelo Martelotte
 
PAYSANDU: Ivan; Yago Pikachu, Lombardi (Dão) e João Lucas; Augusto Recife, Gilson Alves, Jhonnatan e Carlinhos; Leandro Cearense e Welinton Júnior. Técnico: Dado Cavalcanti.
 
Local: Estádio José Do Rêgo Maciel, em Recife (PE)
Hora: 19h
Árbitro: Paulo Roberto Alves Júnior (PR)
Assistentes: Moises Aparecido de Souza (PR) e Rafael Trombetas (PE)
(Nildo Lima/Diário do Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário