terça-feira, 8 de setembro de 2015

NOVA CHEVROLET MONTANA CHEGA NO FIM DE 2016



 Assim como os utilitários esportivos, o segmento das picapes promete bombar nos próximos anos. Uma boa notícia para a Chevrolet Montana, que vai sair do esquecimento e ganhar uma nova geração até o fim do ano que vem. Isso quer dizer que o modelo perderá todo e qualquer parentesco com o Agile. A começar pela plataforma.

A terceira geração da Montana deixará para trás a ultrapassada base GM4200 e passará a empregar a arquitetura GSV (Global Small Vehicle) da família Onix. Podemos, portanto, esperar por um subchassi capaz de isolar bem as imperfeições do solo, ao mesmo tempo que oferecerá conforto de rodagem próximo ao de um carro de passeio.

Além das esperadas melhorias de ergonomia e dirigibilidade, a picape terá um visual alinhado ao do Onix reestilizado, que por sua vez ficará mais parecido com o hatch médio Cruze.  Será então o fim do apelido de "Monstrana"? Esperamos que sim.

Como acontece com as rivais Fiat Strada e Volkswagen Saveiro, a picape da Chevrolet deverá ganhar opões de cabine dupla e estendida, deixando de lado as versões com cabine simples.

Já em relação às novidades mecânicas, é bem provável que a picape ganhe uma opção de motor mais forte que o atual 1.4 Econo Flex de 99 cv de potência e 13 kgfm de torque. A questão é saber se a marca vai apostar de cara no 1.8 8V FlexPower usado atualmente pelo Cobalt. Os 108 cv de potência e 17,1 kgfm de torque viriam bem a calhar para tornar a picapinha mais vigorosa carregada. (Auto Esporte)

Nenhum comentário:

Postar um comentário