quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Potencial turístico do Pará será apresentando na Feira Internacional de Turismo, em São Paulo

O Pará, destino turístico prioritário na Amazônia, será representado mais uma vez na 43ª ABAV - Expo Internacional de Turismo. O evento acontecerá entre os dias 24 e 26 deste mês, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo (SP), incluindo o 44º Encontro Comercial Braztoa, o Abeta Summit e a Ilha Corporativa – Encontro de Negócios Abracorp.

A expectativa do evento para este ano é superar os números de participantes e expositores de 2014, quando contou com mais de 3,5 mil marcas expositoras, representantes de 65 países e recebeu 41 mil visitantes. A participação do Pará é coordenada pela Secretaria de Estado de Turismo (Setur), com o apoio do Ministério do Turismo (MTUR). 

A articulação da Setur com a Associação Brasileira de Agências de Viagem (ABAV – Seção Pará) garantiu a participação de 15 agências de viagens, envolvendo nas estratégias de promoção, divulgação, captação de eventos e incentivos e comercialização do destino Pará mais de 30 profissionais de diversas áreas. O Singtur-PA (Sindicato dos Guias de Turismo do Pará) também terá representação na feira, atuando no estande compartilhado do MTUR.

Repleto de ricas manifestações culturais, de gastronomia e belezas naturais inigualáveis, o Pará oferece inúmeras opções para quem deseja conhecer a Amazônia. A Expo Internacional de Turismo (ABAV) é uma excelente oportunidade para os operadores e agentes de turismo nacionais e internacionais que buscam no mercado brasileiro produtos com esse diferencial. Abaixo estão alguns pontos turísticos que contam um pouco dessa história regional:

Riquezas - Belém, Marajó (Soure e Salvaterra) e Tapajós (Santarém, Alter-do-Chão e Belterra) representam o carro chefe entre as regiões turísticas que a Setur vai expor na ABAV 2015, através do roteiro “A Obra-Prima da Amazônia em 8 dias e 7 noites”, mas o receptivo Pará também leva na bagagem pacotes formatados paras as regiões Amazônia Atlântica, Araguaia, Tocantins e Xingu.

O estande do Pará foi cuidadosamente tematizado com a cultura e a natureza paraense, e chama a atenção para a gastronomia local, representada pelo açaí, tacacá, a arte em cerâmica marajoara, os encantos da Praia do Amor, em Alter-do-Chão. 

Fitas que simbolizam o Círio de Nossa Senhora de Nazaré, maior evento turístico religioso do Brasil, que acontece no segundo domingo de outubro, também estão no kit promocional do destino, que este ano espera mais de um milhão de turistas. O Círio é declarado Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade, pela UNESCO - organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura. 

Como estratégia promocional a Setur vai atender os visitantes do estande com material promocional impresso e vídeos em idioma português, inglês, espanhol, francês e alemão. No estande os visitantes também vão degustar alguns sabores do Pará, como a Castanha do Pará, bombons regionais, geleia de cupuaçu, biscoito de castanha e licor de jambú. 
Benigna  Soares - Secretaria de Estado de Turismo do Pará
Agência Pará de Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário