sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Pro Paz Enem leva aulão para Santarém




























Neste sábado (26) e domingo (27), a caravana Pro Paz Enem vai ao município de Santarém. O projeto da Fundação Pro Paz e Secretaria de Estado de Educação (Seduc) tem como objetivo preparar estudantes e professores da rede pública estadual de ensino para a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A caravana reúne uma equipe de 31 professores com vasta experiência no conteúdo do exame, encarregados de ministrar os "aulões", que serão divididos de forma a contemplar as onze matérias das quatro áreas de conhecimento exigidas.

 Os aulões ocorrem na capital e nos municípios de Abaetetuba, Breves, Benevides e Santarém. Durante as aulas, que são gratuitas e ministradas nos fins de semana, todos os alunos recebem fascículos com resumos e questões do conteúdo programático do Enem.

O conteúdo da prova foi dividido em três fascículos. Em Santarém, o aulão será no auditório da Universidade Federal do Oeste do Estado (Ufopa). No sábado, no horário de 8h às 17h, será abordado o conteúdo do primeiro e segundo fascículos; no domingo, de 8h às 13h, será trabalhado o conteúdo do terceiro fascículo.

Cerca de sete mil alunos já assistiram aos aulões do projeto. O Pro Paz Enem engloba ainda a capacitação de professores da rede pública de ensino na preparação de questões que possam subsidiar os alunos nos dias da prova.

Data da Pauta:26/09/2015 08:00:00
Expira em:27/09/2015 13:00:00
Local: Universidade Federal do Oeste do Estado (Ufopa)
Endereço: Rua Vera Paz, s/n (Unidade Tapajós), bairro Salé
Contatos:Mayara Albuquerque (Ascom Pro Paz): 3201-3633/ 99907-0751

Nenhum comentário:

Postar um comentário