segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Apreendidos mais de meio milhão de reais em um carro em Santarém (PA)

Policiais rodoviários federais apreenderam, em Santarém, no Baixo Amazonas, aproximadamente um milhão de reais em dinheiro que estava sendo transportado ilegalmente em uma caminhonete de Marabá com destino a Itaituba(PA), pela Rodovia BR-230. O condutor e o passageiro do veículo têm passagem na polícia por envolvimento com entorpecentes. 

Um deles era condenado por tráfico de drogas, mas respondia em liberdade.
Os agentes da PRF abordaram a caminhonete Branca S10, com placas de Imperatriz (MA), no quilômetro 977 da BR-230. 

Aparentando nervosismo, o condutor Agenor da Silva, 58 anos; e o passageiro Sérgio Barros dos Santos, 41 anos, levantaram suspeita dos policiais, que decidiram revistar o veículo e seus ocupantes. Em poder de Sérgio, foi encontrada a quantia de 5 mil reais. O passageiro não soube explicar a origem do dinheiro. 

Em revista no veículo, os agentes encontraram grande volume de dinheiro embalado em tabletes e oculto em um pulverizador portátil de veneno. Também havia mais dinheiro escondido em um fundo falso na carroceria da caminhonete. 

A estimativa é que o montante possa estar entre 600 mil e um milhão de reais. Segundo a PRF não foi possível precisar a quantia no momento da abordagem devido ao grande volume de dinheiro encontrado e por não haver máquina de contagem de dinheiro no local.

Os ocupantes do veículo informaram à polícia que iriam comprar um garimpo na cidade de Jacareacanga e que o dinheiro foi conseguido com a venda de uma casa de Sérgio e de um terreno de um conhecido, que seria seu sócio no futuro garimpo. Já o condutor disse que iria apenas fazer um trabalho de retroescavadeira no garimpo.

Os suspeitos foram encaminhados para a Polícia federal em Santarém para averiguações e contagem do dinheiro. Ambos tem passagem na polícia por envolvimento com drogas.
(ORM News com informações da PF de Santarém)

Nenhum comentário:

Postar um comentário