terça-feira, 6 de outubro de 2015

Bancários começam greve nesta terça; veja como pagar contas

A greve dos bancários no Pará começa nesta terça-feira (6), a partir das 10h. O movimento é nacional e a greve é por tempo indeterminado. No Estado, a categoria decidiu pela greve na última quinta-feira (1º), durante assembleia na sede do sindicato.Segundo dados do Sindicato dos Bancários do Pará, em todo o Estado são 504 agências bancárias 9.409 empregados. 


Na Região Metropolitana estão 157 agências e 5.498 bancários. A categoria quer reajuste salarial de 16% (incluindo reposição da inflação mais 5,7% de aumento real); PLR: 3 salários mais R$ 7.246,82 e Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) para todos os bancários, entre outras reivindicações.

 Como eu faço?
Durante a greve o consumidor deve procurar alternativas (internet, correspondentes bancários e outros meios) para pagar as contas porque a greve não pode ser usada como argumento para inviabilizar o pagamento.

Dessa forma, o jeito é entrar em contato com empresas e concessionárias de serviços e solicitar outras formas e locais para pagamento - e é indicado que o façam por e-mail ou com registro de protocolo do pedido. A obrigação da empresa credora é de oferecer alternativas para que os pagamentos sejam efetuados. 

A opção, em caso das agências estarem fechadas, é pagar contas de consumo, tributos, boletos, entre outros títulos, por meio do internet banking, mobile banking ou nos caixas eletrônicos. Há ainda a possibilidade de pagar os boletos em casas lotéricas, supermercados e agências dos Correios, quando as empresas tiverem convênio com esses locais. 
(ORM News)

Nenhum comentário:

Postar um comentário