segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Bancários vão discutir pautas específicas no Pará

Bancários de todo o país deverão realizar na tarde desta segunda-feira (26) assembleias para discutir a continuidade ou não da greve da categoria. No Pará, além dos bancos nacionais, os trabalhadores ainda irão discutir a suspensão da paralisação nos bancos do Estado.
Segundo o Sindicato dos Bancários do Pará, a categoria irá realizar uma nova mesa de negociação a partir das 13h de hoje com representantes do Banpará para discutir as pautas específicas do banco. Na última quarta-feira (21), os trabalhadores rejeitaram a proposta 
apresentada pelo banco.

Às 19h, os trabalhadores irão avaliar a proposta apresentada. Na última negociação, o Banpará ofereceu reajuste de 10%, 4% sobre o lucro líquido e piso salarial nacional, com antecipação de pagamento de 7,5%.

Já a mesa de negociação com o Banco da Amazônia será realizada apenas na tarde de terça-feira (27). Por esse motivo, a assembleia com os funcionários da instituição será realizada às 18h de amanhã. Está será a primeira reunião sobre as pautas do banco desde o início do mês.

Entre as reivindicações dos trabalhadores, estão a retomada do patrocínio ao Plano de Saúde, implantação imediata do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR), melhores condições de trabalho, investimentos em segurança bancária e fim do assédio moral.
(DOL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário