quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Carne de bois afogados em Barcarena estaria sendo vendida

Uma ação conjunta entre Polícia Militar, Secretaria de Estado de Saúde (Sespa) e Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Pará (Aderpará) apreendeu cerca de 40 quilos de carne em um box no Mercado de carne de Barcarena, nordeste paraense.
O mesmo ocorreu na praça da matriz do município, onde também foram apreendidos cerca de 40 quilos. Segundo as investigações, a carne seria proveniente do acidente ocorrido na última terça-feira (06).

Em Itupanema, também foram feitas incursões e análises, no entanto nada foi apreendido. Após a operação, que seguiu até 13h, os produtos aprendidos foram levados para análises mais detidas.

Na própria terça, a Adepará já havia informado ao DOL que a população deveria evitar consumir a carne dos animais envolvidos no acidente, por conta do risco de algum tipo de contaminação. A agência aconselhou ainda que não se deve consumir qualquer carne de procedência duvidosa, sem os devidos cuidados sanitários no abate.

O gado que estava na embarcação estava com a documentação em dia junto a Adepará. Todos os animais saíram de propriedades controladas pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e pela Adepará, atendendo aos requisitos sanitários da legislação e devidamente acompanhados da documentação sanitária pertinente (GTA - Guia de Trânsito Animal).
(DOL, com informações de Joni Vieira/Barcarena)

Nenhum comentário:

Postar um comentário