quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Detran reforça fiscalização nas estradas no feriado prolongado de Finados

A fiscalização nas rodovias estaduais será intensificada pelos agentes de fiscalização do Departamento de Trânsito do Estado (Detran) no feriado prolongado de Dia de Finados. As ações estarão concentradas nos municipios de Salinópolis, Santa Bárbara do Pará (Mosqueiro), Bragança, Marapanim (Marudá) e Soure/ Salvaterra, no Marajó. O mesmo esquema será implantado nos municípios polos do Pará. 

A operação é executada de forma integrada com os demais órgãos da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Segup). As ações têm foco na identificação do excesso de velocidade, ultrapassagens em locais proibidos, condução sob efeito de bebida alcóolica e condução de veículos com licenciamento em atraso. Cerca de 70 agentes estão sendo deslocados para as localidades mais procuradas em feriados para atuarem nas operação, que vai de quinta (29) até a próxima terça-feira (3).

Segundo o gerente de Operações e Fiscalização de Trânsito das Ciretrans A, Daniel Campelo, a previsão é de grande movimentação nas estradas. “É um feriado prolongado, e apesar dos tempos difíceis, estamos preparados para o movimento intenso nas vias que levam aos principais balneários do Estado”, afirma.

Ainda segundo ele, as infrações mais recorrentes durante os feriados prolongados são direção sob influência de álcool, ausência do documento de porte obrigatório (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos), não uso de equipamento de segurança, como o cinto e o capacete, e licenciamento em atraso.

Daniel Campelo lembra aos condutores que verifiquem a documentação veicular e de habilitação antes de pegar a estrada, além de levar o carro a um mecânico de confiança para uma revisão. Ele também alerta que dirigir com licenciamento em atraso é infração gravíssima, prevista no Artigo 230 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), resultando em multa no valor de R$ 191,54 e o registro de sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do dono do veículo.
Lene Alves - Departamento de Trânsito do Pará
Agência Pará de Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário