terça-feira, 20 de outubro de 2015

Empresa sediada em Barcarena é uma das melhores para se trabalhar no país

Foi divulgado na noite de ontem segunda-feira (19) em cerimônia de premiação em São Paulo, o Guia Você S/A – As Melhores Empresas para Você Trabalhar, que elege as melhores para se trabalhar do país. A Alumínio Brasileiro S/A (Albras), fabricante de alumínio sediada no polo industrial do município de Barcarena há 30 anos, foi eleita para integrar a seleta lista pela 16ª vez, obtendo destaque no setor de Siderurgia.
O guia é resultado da maior pesquisa de clima organizacional do Brasil, promovida em parceria com a Fundação Instituto de Administração (Fia), da Faculdade de Economia e Administração da Universidade de São Paulo (Fea/Usp). A avaliação observa todas as empresas inscritas em oito grandes categorias: Carreira; Desenvolvimento; Liderança; Remuneração e Benefícios; Estratégia e Gestão; Saúde; Políticas e Práticas; e Cidadania Empresarial. O resultado é definido a partir da análise de questionários sobre o ambiente de trabalho e gestão de clima respondidos pelos próprios empregados e pelo setor de Recursos Humanos.

Para Socorro Silva, gerente da área de Recursos Humanos da Albras, a premiação é a prova de que a empresa vem obtendo sucesso com suas políticas. "Recebemos essa premiação com orgulho, pois há 30 anos a Albras faz um trabalho consolidado na área de gestão de pessoas e clima organizacional e ver isso ser reconhecido é a melhor parte. É um presente para todos os empregados", disse.

Nesta edição, 358 empresas se inscreveram na pesquisa, destas, apenas 150 foram premiadas, após a avaliação do índice de satisfação dos empregados. A Albras comemora o reconhecimento há dezesseis anos, tendo sempre destaque com a regularidade na publicação. A fábrica foi reconhecida pela primeira vez em 1999, na terceira edição do prêmio.

A homenagem vem em um momento importante para a empresa, que está completando 30 anos de inauguração, no próximo dia 24 de outubro. O operador de produção da Albras, Manoel Macêdo foi um dos escolhidos para ir a São Paulo representar a Albras na cerimônia. "Nunca imaginei que seria escolhido e hoje estou aqui recebendo em nome da empresa que é a minha vida", conta o empregado, que está na empresa há 25 anos.

A Albras iniciou as suas operações em julho de 1985, com partida do primeiro forno de produção. Em outubro, houve a inauguração oficial da empresa, que até hoje já produziu mais de 10 milhões de toneladas de alumínio primário.

Iaci GomesAnalista /Temple Comunicação|

Nenhum comentário:

Postar um comentário