terça-feira, 13 de outubro de 2015

Ferrari revela nova F12tdf

A Ferrari apresentou hoje (13) a nova F12tdf, uma edição especial criada em homenagem às vitórias da marca no campeonato Tour de France entre os anos de 1950 e 1960. Apenas 799 unidades do modelo serão construídas e a apresentação oficial está marcada para o dia 8 de novembro.

 Visual
Apesar de tomar como base a F12berlinetta, a novidade recebeu diversas modificações na carroceria, como para-choques dianteiro e traseiro mais agressivos, novas entradas de ar, aletas de ar sobre os para-lamas traseiros e vidros laterais modificados. Com 1.520 kg em ordem de marcha, a F12tdf é 110 kg mais leve do que o modelo produzido em série.
Para conseguir reduzir o peso da novidade, a Ferrari substituiu os painéis internos das portas por peças feitas de fibra de carbono, que também foi utilizado na fabricação de outros componentes da cabine. Além disso, o interior ganhou revestimento de Alcântara no painel e nos bancos, mas perdeu o porta-luvas e os tapetes.

Desempenho
A edição especial “tdf” ganhou 40 cv de potência em relação ao modelo no qual se baseia. Com isso, o propulsor a gasolina 6.2 V12 entrega 780 cv de potência e 71,88 kgfm de toque - garantindo uma aceleração de 0 a 100 km/h em 2,9 segundos, de 0 a 200 km/h em 7,9 segundos e velocidade máxima de 340 km/h.
 Segundo a fabricante, a dinâmica do esportivo também foi melhorada, graças ao aumento de 87% no “downforce” do carro e à introdução de um sistema de rodas traseiras esterçantes. O câmbio automatizado de sete velocidades e dupla embreagem também foi modificado para reduzir o tempo necessário para a troca de marchas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário