sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Finados é o segundo feriado que mais movimenta a economia

Os destinos de sol e praia estão entre os preferidos dos brasileiros e dos estrangeiros que viajam pelo Brasil. Com mais de oito mil quilômetros de litoral, há opções para quem deseja praias mais calmas e contemplativas, badaladas ou até paraísos naturais exclusivos. Uma boa pedida é alternar roteiros de natureza com a atrativos culturais, como museus e centros de cultura, segmento que ganha cada vez mais espaço na agenda do viajante.

 Neste feriado prolongado, o turismo pode acrescentar cerca de R$ 2,6 bilhões à economia do país, com quase de dois milhões de viagens nos três dias de folga dos brasileiros, de acordo com projeção do Ministério do Turismo. Esta é a segunda maior movimentação entre os seis feriados nacionais estendidos no calendário de 2015, que desconsidera o Carnaval, a Semana Santa, o Natal e o Réveillon, feriados estendidos, porém previstos todos os anos. Apenas a região Sudeste responde por 707 mil viagens e R$ 816,8 milhões de movimentação. 

O tráfego aéreo também prevê aumento da demanda com o turismo. A Infraero estima que os 60 terminais administrados pela empresa movimente 1,98 milhão de pessoas, um crescimento de 3,6% em relação ao ano passado, quando foram registrados 1,91 milhão de passageiros. A previsão considera de quinta-feira (29/10) até terça-feira (3/11). 

Não estão incluídos nesse cálculo os aeroportos de Guarulhos (SP), Galeão (RJ), Viracopos (SP), Brasília (DF) e Confins (MG), concedidos à iniciativa privada, além do Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante (RN), também de administração privada.
(Ministério do Turismo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário