segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Ford estuda criação de carro inteligente

A Ford está direcionando parte dos seus investimentos para tentar inovar no mercado. A fabricante norte-americana planeja construir veículos que contem com aspectos tecnológicos para auxiliar o motorista durante a condução. Os chamados “carros inteligentes” podem chegar ao mercado nos próximos anos.

Os recursos estão sendo direcionados para a eletrônica avançada e a criação de sistemas propulsores de última geração. Além disso, o uso de recursos voltados para a assistência do condutor e para a proteção dos pedestres estão em pauta.

“Estamos trabalhando em inovações para moldar o futuro da mobilidade”, revela David Borges, especialista em carros conectados da Ford na América do Sul. Segundo o profissional, a ideia veio intensificar o uso da conectividade já empregada nos veículos.

Atualmente, a Ford conta com dois centros de pesquisa avançada no mundo e que funcionam de forma integrada, sendo um nos Estados Unidos e outro na Alemanha. As instalações realizam diversos estudos e tentam antecipar os desejos e as necessidades dos consumidores.

Borges relata que a estratégia da empresa também visa acoplar equipamentos modernos em carros mais simples e com preços mais baratos. “Estamos pesquisando para tornar essas novas tecnologias acessíveis para todos os clientes e não apenas para o segmento de luxo”, diz. O sistema de conectividade SYNC foi um desses equipamentos e já pode ser encontrado no Ka. (msn/Carros)

Nenhum comentário:

Postar um comentário