quarta-feira, 21 de outubro de 2015

GM planeja reestruturação na gama de modelos; Impala pode sair de linha

Mesmo após superar a longa crise financeira, a GM ainda tem uma extensa gama de produtos nos EUA. Das grandes picapes ao compacto Spark, passando pelo luxuoso Cadillac Escalade, o lineup do grupo deve sofrer uma redução nos próximos anos. A CEO, Mary Barra, disse em entrevista ao Automotive News que a empresa vai reavaliar seu portfólio de produtos e em quais os segmentos deve competir.

A executiva não mencionou quais modelos devem ser cortados, mas analistas acreditam que o Impala pode ser a bola da vez, uma vez que sedãs grandes estão perdendo cada vez mais espaço para os crossovers. "Temos um portfólio amplo. Mas como é que vamos olhar para quais modelos devemos lançar no mercado?" afirmou Barra. "Nós vamos olhar para o que faz sentido e o que gera retorno." Completou.

A chefe da GM disse que o grupo já abandonou alguns segmentos na América do Sul, mas ainda não mencionou nenhuma interrupção nos EUA. Ela despistou quando perguntada se os novos planos poderão eliminar o Chevrolet Impala. "Isso é um duro porque o Impala é um grande veículo", disse Barra. "Mas não podemos olhar o que o mercado já foi. Temos que olhar para onde o mercado está caminhando."

As vendas de sedãs grandes caíram 16% até setembro deste ano, após um declínio de 8,2% durante o ano de 2014. Nesse cenário, analistas prevêem que a rival Ford poderia descontinuar o Taurus ou importá-lo em pequenas quantidades da China.
Fonte: Automotive News

Nenhum comentário:

Postar um comentário