sábado, 31 de outubro de 2015

PCdoB realiza IV Conferência Municipal e elege novo diretório de olho nas eleições 2016

O Partido Comunista do Brasil - PCdoB reorganiza sua direção municipal neste sábado (31) durante a IV Conferência Municipal do partido, que acontece neste sábado (31) a partir das 17h00  na Câmara Municipal de Santarém.
Os filiados ao partido vão escolher um novo Comitê Municipal que vai comandar o PCdoB até 2017. Instalado em Santarém há oito anos, atualmente o partido tem mais de 200 filiados e já participou de duas eleições municipais e duas estaduais com candidatos próprios, sem ainda ter conseguido êxito nas disputas, muito embora tenha colaborado com sua votação na eleição de alguns políticos de partidos com os quais se aliou nas diversas campanhas.

Com o slogan "A política precisa de caras novas, como a sua!", o PCdoB vem se reestruturando desde o início do ano após a destituição da última direção local, no final das eleições do ano passado, por divergências na condução dos rumos do partido. Lideranças estaduais do PCdoB, como o presidente Jorge Panzera (atual diretor da SPU - Superintendência do Patrimônio da União no Pará) e Lélio Costa, deputado estadual, são aguardadas para participar do evento.

"O PCdoB vem se reestruturando com uma nova filosofia de atuação local, buscando reforçar seus princípios de partido de esquerda e com posturas claras contra o conservadorismo político que assola o país", diz o jornalista e analista judiciário Jota Ninos, atual secretário do partido em Santarém que deve ser eleito presidente da agremiação hoje à tarde. 

Ninos informa que o partido vai trabalhar para consolidar uma candidatura própria para a Prefeitura de Santarém no próximo ano, além de construir uma aliança com partidos de esquerda e montar uma chapa de vereadores. "Neste momento estamos conversando com vários partidos, entre eles o PSOL com o qual buscamos uma aproximação, mas sem descartar outras alianças que estejam na mesma linha de raciocínio do que almejamos como agremiação política", completa Ninos. "Mas nosso objetivo principal, em 2016, é eleger o primeiro vereador comunista da história de Santarém", arremata.
Jota Ninos

Nenhum comentário:

Postar um comentário