sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Programação da Semana do Bebê em Santarém inicia segunda feira (05)

 Com o tema “Cuidar, educar e brincar na primeira infância”, a prefeitura de Santarém desenvolve no período de 05 a 09 de outubro a Semana do Bebê. A programação tem o objetivo de promover palestras para crianças, pais, professores e funcionários das Unidades Municipais de Educação Infantil (UMEIS), Espaços Municipais de Educação Infantil (EMEIS) e Escolas de Educação Infantil. Estimular o trabalho entre as Secretarias Municipais e oferecer ações de cidadania às crianças de 0 a 6 anos
 A programação obedecerá ao seguinte cronograma: 
05 de Outubro – cerimônia de abertura, 9 horas da manhã, na Escola de Artes Emir Bemerguy.

06 de Outubro – Dia “D” da semana do bebê, 7h às 18h no Centro de Referência de Saúde da Criança.

05 a 09 de Outubro – serviços de emissão de certidão de nascimento, palestras e atendimento especial às crianças, nas unidades básicas de saúde.

06 a 08 de Outubro – palestras voltadas para o tema: “Cuidar, educar e brincar na primeira infância”, ações que serão realizadas nas UMEIS, EMEIS e Escolas de Educação Infantil da Cidade, Planalto e Rios.

Dia 09 de Outubro – caminhada de encerramento – às 17h, Concentração na Praça da Matriz, percorrendo a Avenida Tapajós até a Praça São Sebastião. Já a partir das 18h serão realizadas ações culturais na Praça.

A Semana do Bebê pretende torná-la uma política pública no município de Santarém visando o cumprimento dos direitos das crianças na primeira infância. É uma realização da Prefeitura Municipal de Santarém em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (SEMED), Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (SEMTRAS), Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA), Secretaria Municipal de Juventude Esporte e Lazer (SEMJEL) e apoio do UNICEF.
 Mais informações: Coordenação de Educação Infantil – Roseane Figueira – 99221-1888.

Escola de Artes Emir Bemerguy promove culminância de atividades.
Para celebrar o encerramento das oficinas de artes desenvolvidas nos últimos três meses, pela Escola Artes Emir Bemerguy, será realizada uma culminância aberta à comunidade. A programação vai contar apresentações de artes plásticas, musicalização infantil, canto coral e concerto de violão.

A Escola de Artes Professor Emir Bemerguy atende atualmente uma clientela de 350 alunos, o espaço promove e incentiva habilidades e talentos, além de estimular o gosto pelas atividades culturais, integrando a educação às linguagens da música, dança, artes cênicas e artes plásticas. 

A culminância será realizada neste sábado dia 03 de Outubro, às 16h, na Escola de Artes Emir Bemerguy localizada na Rua Hortência, com Alameda 3 S/N, no bairro Jardim Santarém.
Mais informações: Coordenadora da Escola de Artes – Ana Lopes – 99120-4522.
 Assessoria de Comunicação - SEMED
Márcio Vieira - 093 99177-0991
E-mail: ascomsemedstm@gmail.com         
 CCOM/PMS

Nenhum comentário:

Postar um comentário