segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Quem fumar com crianças no carro pode pagar multas

Fumar dentro do carro pode passar a ser uma atitude passível de multa em Curitiba caso haja passageiros com menos de 12 anos dentro do veículo. A penalidade está prevista em um projeto de lei protocolado na Câmara. A proposta é do vereador Tiago Gevert (PSC).
 A multa prevista no texto corresponde ao equivalente a cem Ufirs, (as Unidades Fiscais de Referência), o que atualmente somaria pouco mais de 270 reais. Os valores arrecadados seriam destinados ao Fundo Municipal de Saúde.

De acordo com o autor, hoje o tabagismo é o maior causador de mortes evitáveis em todo o mundo, e a intenção do projeto é impedir que as crianças se tornem fumantes passivas.
No projeto de lei não há previsão de como a fiscalização vai ser feita. Segundo o vereador Tiago Gevert, a questão ainda vai ser discutida com a Secretaria de Trânsito.

O projeto que prevê a multa para quem fumar dentro do carro enquanto estiver acompanhado de menores de 12 anos começou a tramitar na Câmara no final do mês se setembro e precisa receber parecer favorável das comissões permanentes da casa para ficar apto para votação em plenário.
(DOL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário