quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Alcoa lança Nova Linha Gold, sistema inovador de esquadrias em alumínio

A Alcoa lançou um sistema completo de esquadrias destinadas ao segmento residencial, de médio e de alto padrão. Trata-se da Nova Linha Gold que conta com três versões diferentes, destinadas às principais tipologias do mercado e que podem ser fabricadas com os mesmos perfis em um mesmo estampo, com design único e desempenho superior, garantindo uma grande versatilidade na fabricação de portas e janelas.
Uma nova geração de esquadrias chega ao portfólio da Alcoa. A Nova Linha Gold foi recriada por completo, tanto os perfis como os componentes utilizados. O objetivo foi elaborar um produto pensando nas premissas de mercado, mas sem deixar de lado pontos como design, conforto acústico e maior desempenho.

“O desenvolvimento dessa linha ressalta a importância do segmento da construção civil na Alcoa. Também reforça nossos diferenciais, pois não vendemos apenas um produto, nós oferecemos um sistema completo que garante qualidade. Ele se diferencia em inovação, soluções otimizadas em engenharia, criatividade e design, além de chegar com excelência à rede de distribuição, dar suporte técnico ao cliente, treinamento e capacitação”, diz Philippe Sierro, responsável pelo Mercado e Produtos para Construção Civil.

Visualmente, a Nova Linha Gold conta com uma área envidraçada maior, principalmente se comparado com as mais tradicionais. Um dos recursos utilizados para permitir este novo ganho foi o da aplicação de baguetes ocultas, além de fechos instalados no marco. Todas as tipologias da linha têm um alto potencial acústico. A linha Contact, por exemplo, é classificada com desempenho A (superior) segundo o índice que constará na próxima versão da norma NBR 10.821 (esquadrias externas) e oferece totais condições para que o edifício seja classificado como Desempenho Superior de acordo com a norma NBR 15.575 (desempenho), mesmo em regiões com altos níveis de ruído. Com relação à estanqueidade, capacidade de vedar e estancar a entrada de ar ou de água, a performance foi melhorada.

Outra característica positiva da Nova Linha Gold está na otimização de perfis – uma redução de 73% em relação à linha anterior. Isso traz vantagens logísticas e de estocagem. O benefício mais estratégico, por exemplo, é a possibilidade de fabricar diferentes tipologias utilizando os mesmos perfis. Por exemplo: para montar uma janela Maxim-Ar e uma Abre e Tomba, antes eram necessários oito perfis diferentes. Agora, com apenas quatro perfis, ambas podem ser montadas, o que promove um uso mais inteligente da linha. Outra vantagem está no processo produtivo: tanto as esquadrias comuns como as de desempenho acústico superior são produzidas com o mesmo estampo e com os mesmos perfis.

Para Paulo Gentile, coordenador do Centro Tecnológico de Esquadrias Alcoa, o desempenho e design são os grandes diferenciais da Nova Gold. Ele também ressalta a preocupação da empresa em relação ao treinamento dos fabricantes. “Preparamos um material bem detalhado, com as principais montagens e fabricações para orientar o fabricante a montar as esquadrias dessa linha do jeito mais adequado”, afirma.

Qualidade assegurada
 A Nova Linha Gold teve os componentes projetados com exclusividade em conjunto com empresas parceiras. Para atestar a qualidade, a marca da Alcoa agora está mais visível no conjunto da esquadria. A inovação também foi criada com o objetivo de inibir a pirataria.

A Nova Linha Gold está disponível em três soluções: Nova Gold Tradicional, Nova Gold Contact e Nova Gold+. A linha Tradicional preza por componentes de alta qualidade, que aliam desempenho a praticidade da montagem. O travamento é feito com fecho-concha e a vedação usa escovas. Já a linha Contact se destaca por oferecer um altíssimo desempenho acústico à esquadria, melhor opção para quem quer silêncio e conforto dentro da residência. 

A Gold + é cerca de 7% mais leve do que a Tradicional. Além disso, a sua configuração permite que haja menos alumínio aparente na esquadria. Os perfis para a fabricação das versões Tradicional, Contact e Gold+ são os mesmos, apenas os componentes variam.
A Nova Gold permite uma grande variedade de montagens e tipologias sem mudar o design da esquadria, tornando o projeto esteticamente mais harmonioso, além de proporcionar sofisticação aos ambientes. (Fabiana Gomes - Temple)

Nenhum comentário:

Postar um comentário