sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Chevrolet revela detalhes do Cobalt 2016

Ontem (5), a Chevrolet antecipou alguns detalhes do novo Cobalt 2016, que será apresentado oficialmente no início de dezembro. Além da atualização visual, o modelo ganhará uma nova central multimídia com capacidade de espelhamento para smartphones e sistema de conveniência OnStar, já utilizado na linha 2016 do Cruze, mas o conjunto mecânico não sofrerá alterações.

 MyLink
Como parte das atualizações confirmadas, a segunda geração da central multimídia MyLink será empregada no sedã reestilizado. O equipamento ganhou novas funcionalidades, como a integração smartphones por meio dos sistemas CarPlay, da Apple, e Android Auto, do Google. Com isso, será possível acessar e replicar na tela os aplicativos instalados no celular, como WhatsApp, Spotify e Google Maps.  

Visual
Tomando como inspiração a nova geração do Malibu, o Cobalt inaugurará a nova linguagem visual da marca no País graças à dianteira e à traseira remodeladas. Segundo a Chevrolet, o sedã brasileiro terá capô vincado, faróis afilados com dupla parábola e para-choque com novas aberturas de ar, enquanto na traseira serão adotadas novas lanternas que passam a invadir a tampa do porta-malas.

Cabine
No que diz respeito à cabine, a Chevrolet não detalhou as alterações realizadas, mas adiantou que as portas foram reprojetadas e passarão a oferecer apoio de braço com o mesmo material de revestimento dos bancos. Além disso, a posição dos puxadores de porta e dos comandos de vidros elétricos foram alterados para melhorar a ergonomia, enquanto os comandos de ar-condicionado foram remodelados.

Versão Elite
Uma nova configuração topo de linha será oferecida na linha 2016 do Cobalt. Chama de “Elite”, a versão terá itens exclusivos, como acendimento automático dos faróis, sensor de chuva e bancos com revestimento bicolor nos tons marrom e preto. Por fora a nova opção se diferenciará pelos emblemas, por um novo conjunto de rodas de liga leve e pelos frisos cromados na base das portas. O Cobalt Elite será vendido apenas com motor flex 1.8 de 108 cv e câmbio automático de seis velocidades. (msn/Carros)

Nenhum comentário:

Postar um comentário