sábado, 21 de novembro de 2015

Proposta de revisão da lei do Comtur será avaliada pelo Prefeito e Prefeitura vai realizar III Feirão do Microcrédito Sustentável

Foi enviada para análise do prefeito Alexandre Von, a proposta de revisão da Lei Nº 18.515, de 14 de dezembro de 2010, que institui o Conselho Municipal de Turismo (Comtur) e o Fundo Municipal de Turismo. Após reuniões realizadas ao longo deste ano com a participação dos representantes das instituições que compõem o Comtur, foram percebidas algumas incoerências redacionais no texto da lei, que motivaram alterações necessárias pertinentes ao item relacionado ao Fundo Municipal de Turismo, bem como o que rege o regimento interno do Conselho.

 No ofício encaminhado pelo Comtur ao prefeito Alexandre Von, os conselheiros solicitam providências para alterações na lei. Após a análise do gestor municipal, o projeto seguirá para a Câmara de Vereadores.

O Conselho Municipal de Turismo tem por objetivo assessorar o Poder Executivo nas questões referentes ao turismo do município, orientando, promovendo sua difusão e o incentivo turístico como fator de desenvolvimento sustentável, social, econômico, cultural e ambiental.
 
Prefeitura vai realizar III Feirão do Microcrédito Sustentável

A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Turismo (Semdetur), realizará no próximo dia 26, no auditório do Iespes, das 9h às 12h, o III Feirão de Microcrédito Sustentável. 

A ação é desenvolvida em parceria com as seguintes instituições bancárias: Banco do Brasil, Banco da Amazônia, Banpará e Caixa Econômica Federal com os programas Ecocrédito, Credcidadão, MPO e Pronaf. Durante o evento, serão entregues as cartas de crédito aos empreendedores contemplados.
 Assessoria de Consumição/SEMDETUR
Marcos Santos – 99131-2444
CCOM/PMS

Nenhum comentário:

Postar um comentário