quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Santarém: em 2 meses, bombeiros registram 339 incêndios

De setembro a início de novembro deste ano, o Corpo de Bombeiros de Santarém, oeste do Pará, registrou 339 ocorrências de incêndio no município. Desse total mais de 90% foi em vegetação. O clima seco e as altas temperaturas contribuem para os focos. De acordo com os dados fornecidos pela corporação, no mês de setembro foram 149 casos de incêndio; Outubro, 137 ocorrências e no início de do mês de novembro, 53 registros.

 'Temos atendido de sete a nove ocorrências de fogo no mato. É uma média que consideramos elevada, mas o nosso quartel está bem servido de viaturas com água. Temos três carros, totalizando 17 mil litros prontos para atuar durante 24 horas”, informou o major do Corpo de Bombeiros, Paulo Costa.

Ainda segundo o major, das diversas ocorrências registradas, algumas são causas naturais, como raios, vidro no mato seco- quando a luz do sol incide no vidro provocando fogo- denominado de efeito lupa.

Além das causas naturais, há também as provocadas pela população pela queima de lixo. 'A pessoa que tem o costume de queimar o lixo. Não faça isso, recolha seu entulho, seu lixo. Agende com a prefeitura o dia e o local para recolhimento ou então procure uma empresa especializada, por que pode perder controle do fogo. Aí vem ocorrendo o que temos visto em nossa cidade de muitos focos de incêndio, de fogo no mato principalmente', orientou o militar.
 ORM News com informações do G1 Santarém

Nenhum comentário:

Postar um comentário