sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Técnico acerta com dois times para temporada de 2016 no Pará

Walter Lima seguirá no comando da Desportiva e também será o treinador do São Francisco no Parazão. Após levar a Desportiva à semifinal da Segundinha do campeonato paraense com um time sub-20, na estreia da equipe em uma competição profissional, o técnico Walter Lima resolveu inovar e iniciará o ano de 2016 no comando de dois clubes. Nesta quinta-feira (5), ele foi anunciado pelo São Francisco para a primeira divisão do estadual.

Santareno de nascimento, Walter Lima ressaltou a importância de retornar à cidade ao aceitar a proposta do Leão mocorongo, mas frisou que continuará também como técnico da Desportiva, que funciona em Marituba. Uma missão considerada tranquila pelo treinador:
'Conversei hoje com o São Francisco e já acertamos tudo. É sempre bom voltar para o ciclo familiar, é motivador. Porém, não é uma despedida da Desportiva. Vou continuar na Desportiva também e já definimos como iremos fazer isto', disse.
O calendário de competições para Waltinho começará ainda no segundo dia do ano.  

Veja abaixo o cronograma de Walter Lima em 2016!
Janeiro - Desportiva (Estreia na Copa São Paulo de Futebol Junior)
Walter Lima: 'A competição começa no dia 2 e a final, que, no ano passado, foi entre Santos e Corinthians, acontece no dia 25. A segunda fase da competição será por volta do dia 14'

Fevereiro - São Francisco (Estreia no Parazão 2016)
Walter Lima: 'Devo me apresentar no início da segunda quinzena, depois de já ter participado de todo o projeto de formação da equipe'.

Agosto - Desportiva (Estreia no campeonato paraense sub-20)
Walter Lima: 'Como o campeonato profissional termina em maio, não terei problema algum em comandar o sub-20 em agosto'.
Neste intervalo, a Desportiva ainda terá a disputa do campeonato paraense sub-15, que será comandada pela comissão técnica de Walter.

Indagado sobre a possibilidade de utilizar jogadores da Desportiva no próprio São Francisco, o treinador declarou: 'Existe esta chance, sim, mas, primeiro,, tenho que ver o que o São Francisco tem na sua base sub-17 e sub-20 e descobrir se há algum remanescente do time profissional. A partir disso, vamos buscar outras peças para formar o elenco. Alguns atletas da Desportiva têm chance, sim, de serem chamados'.

No Parazão 2016, o Leão de Santarém estará no grupo A da competição, onde já estão garantidos Remo, Parauapebas e Cametá. A vaga restante será ocupada pelo vencedor do confronto entre Águia e o rival franciscano, São Raimundo. (ORM News)

Nenhum comentário:

Postar um comentário