quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

Bancos não abrirão nos dias 31 de dezembro e 1º de janeiro

As agências bancárias de todo o país estarão fechadas nos dias 31 de dezembro (último dia do ano) e 1º de janeiro (feriado nacional). Segundo a Federação Brasileira dos Bancos (Febraban), no dia 31 os bancos fecharão para realizar operações internas e fechamentos de balanços do ano e no dia 1º não abrirão por causa do feriado.

Sendo assim, o dia 30 de dezembro, quarta-feira, será o último dia de funcionamento normal das agências bancárias neste ano. As contas de consumo (água, luz, telefone, entre outras) e carnês que tiverem vencimentos nos dias 31 e 1º poderão ser pagas sem multas de atraso no primeiro dia útil após o feriado, segunda-feira (04).

Também será possível usar os meios alternativos de atendimento, como caixas eletrônicos, internet banking, mobile banking, banco por telefone e correspondentes bancários, como casas lotéricas, agências dos Correios, redes de supermercados e outros estabelecimentos comerciais credenciados.

Os impostos geralmente já vêm com suas datas ajustadas ao calendário de feriados federais, estaduais e municipais. Os clientes também podem agendar seus pagamentos de contas de consumo ou pagar aquelas que têm código de barras nos caixas eletrônicos ou correspondentes bancários que estiverem em funcionamento.

Os boletos de clientes cadastrados como sacados eletrônicos podem ser agendados ou pagos por meio de Débito Direto Autorizado (DDA). (O Globo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário