quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Detran inaugura novo Parque de Retenção de Veículos

O novo Parque de Retenção de Veículos do Departamento de Trânsito do Estado (Detran) foi inaugurado, na manhã desta quarta-feira (16). O espaço fica na avenida Tavares Bastos, próximo à rotatória da rua Rodolfo Chermont, no bairro da Marambaia, em Belém, e já está recebendo veículos desde o último dia 12. A partir de agora, todo carro ou motocicleta que for apreendido, removido ou retirado de circulação, por transgressão às normas e legislação de trânsito, durante fiscalizações realizadas por agentes da instituição, serão recolhidos ao parque.

"Estamos todos felizes e muito satisfeitos com o novo espaço. Recebemos parabéns e elogios de usuários e de servidores que atuam aqui, pela estrutura do prédio, que oferece melhores condições de trabalho e isso reflete na melhoria do atendimento ao cliente", disse a gerente do Parque de Retenção de Veículos, Cléia Pinheiro.

O novo espaço possui mais de 11 mil metros quadrados, com 2.784,17 de área construída e 8.815,83 m² de área livre e funciona de 8h as 14h. O local possui salão de atendimento, área administrativa, sala da gerência, setor de biometria e área para as atividades da Comissão de Leilão. “O espaço é amplo, o salão de atendimento é refrigerado, enfim, quem ganha é a coletividade, usuários e servidores. 

No próximo ano, a Gerência de Operações da Trânsito da capital também deverá ocupar um prédio neste local, com uma área destinada ao treinamento do grupamento de motociclistas operacionais que atuam nas ações de fiscalização, nas vias públicas da região metropolitana”, informou o diretor Técnico Operacional do Detran, Valter Aragão.

“O nosso trabalho é voltado para os avanços e a modernização do Detran. Temos investido em novos uniformes, aquisição de equipamentos e na renovação da frota de viaturas para as equipes do setor de fiscalização, além do trabalho de reforma, ampliação e construção de circunscrições regionais de trânsito localizadas no interior do Estado, mas, entre todas as ações já realizadas, destaco a implantação da biometria, que vai proporcionar maior segurança em todo o processo de retirada da carteira de motorista”, frisou o diretor geral do Detran, Nilton Atayde.
Lene Alves - Departamento de Trânsito do Pará
Agência Pará de Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário