terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Governador faz balanço de investimentos em entrevista na TV Record

O governador Simão Jatene foi o convidado do telejornal “Balanço Geral”, da Rede Record. Durante a entrevista, Jatene fez um balanço da administração estadual em 2015, destacando investimentos nas áreas de educação, saúde e segurança, e enfatizou o equilíbrio financeiro do Estado, em meio ao cenário de crise nacional. A série de entrevistas do governador a TVs locais continuou nesta terça-feira (22), ao meio-dia, no SBT, e às 14h, no programa Sem Censura Pará, da TV Cultura.

Sobre os investimentos na área de segurança, Simão Jatene enfatizou na entrevista ao jornalista Marcus Pimenta, na Record, a promoção em 2015 de cinco mil policiais militares e o investimento feito, nos últimos anos, em infraestrutura, como helicópteros, carros, lanchas e kits de acessórios policiais. O governador adiantou que, em 2016, o Estado vai abrir novo concurso público para a Polícia Militar. Ele defendeu ainda a criação de uma política nacional de segurança pública.

Equilíbrio – Questionado sobre a economia do Pará neste ano de crise nacional, Simão Jatene explicou que o Pará foi um dos poucos Estados do país que conseguiram manter em dias o pagamento dos salários de dezembro e do 13º. 

Segundo o governador, no fim de 2014, as contas fecharam no azul, inclusive com valor em caixa, o que ele chamou de poupança. Foi esta reserva que ajudou o Estado a se manter estável e equilibrado. “Nossa preocupação para o próximo ano é fazer com que essa crise não atinja muito as pessoas, principalmente as de baixa renda”, disse.

Na área da saúde, Simão Jatene falou sobre obras do Estado previstas para serem entregues em 2016, entre elas a do Hospital Regional Abelardo Santos, em Icoaraci, e do Hospital Regional de Itaituba, no sudoeste paraense. Essas construções, segundo o governador, fazem parte da política de descentralização dos serviços de saúde no Pará, que já entregou mais de dez hospitais de grande porte em todo o Estado, o que significa mais de mil novos leitos abertos na rede pública.

Sobre os avanços na área de educação, Simão Jatene destacou durante a entrevista a entrega das novas escolas de ensino médio, com doze salas de aula, no padrão estabelecido pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc). O governador falou ainda das sete novas escolas entregues neste ano e das mais de 30 que estão em construção e serão entregues nos próximos anos.

Para o governador, a principal meta do governo em 2016 é concluir as obras que estão em andamento, principalmente às ligadas ao trânsito da capital, como o prolongamento da Avenida João Paulo II e a duplicação da Perimetral. “Devemos ter humildade de reconhecer que o novo ano vai ser difícil, e teremos que lutar para manter as coisas no lugar”, finalizou.
Bianca Teixeira - Secretaria de Estado de Comunicação
Agência Pará de Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário