quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Governador Simão Jatene recebe a mais alta honraria da OAB Pará

Em cerimônia na tarde de ontem terça-feira (15), na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seção Pará, o governador Simão Jatene recebeu a Ordem do Mérito Advocatício. A honraria, a mais importante concedida pela entidade, é destinada às personalidades que se destacam por suas atividades ou contribuições em defesa da advocacia, da justiça, dos direitos humanos, do Estado Democrático de Direito e da OAB, especialmente da seccional do Pará.

A Ordem do Mérito Advocatício foi recebida pelo governador das mãos do presidente da OAB Pará, Jarbas Vasconcelos, na presença de advogados do conselho da entidade, além de presidentes das subseções e comissões de trabalho.

“Essa referência que recebi tenho que dividir com cada um dos paraenses, pela sua generosidade que nos permite ser o governador do Estado. Essa homenagem é ao povo desse Estado, mas, independente disso, ela tem um significado especial. Nesses tempos em que as instâncias políticas parecem ter perdido a capacidade de ser instrumento de resolução de conflitos, tempos em que, mais do que uma crise econômica, de Estado, vivemos uma crise da sociedade brasileira, receber essa comenda de uma instituição como a OAB me honra e muito”, declarou o governador.

A honraria teve destaque também porque foi a última outorgada pela atual gestão da OAB Pará. Jarbas Vasconcelos deixa o cargo de presidente da seção Pará no dia 31 de dezembro, depois de duas gestões e seis anos de mandato.
Syanne Neno - Secretaria de Estado de Comunicação
Agência Pará de Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário